terça-feira, setembro 21, 2004

Man Utd 2 - 1 Liverpool

Premier League. 6ª jornada. 20/9/2004

Não vi o jogo. Limitei-me a ouvir o relato pois, compreensivelmente, a SportTV transmitiu o Sporting - Marítimo.

Man Utd
(Carroll; Brown, Ferdinand, Silvestre e Heinze; Ronaldo, O'Shea, Keane e Giggs; Scholes; Van Nistelrooy)

O Tim Howard foi para a bancada. Acho bem, porque nos últimos jogos não se portou à altura. O fantasma do Schmeichel ainda não foi definitivamente afastado.

Finalmente o Rio Ferdinand voltou à acção. Já não era sem tempo. Talvez agora aquela defesa ganhe estabilidade. O Gary Neville continua lesionado.

O Alan Smith ficou pela 1ª vez no banco de suplentes na Premier League. Compreende-se, pois jogando só com um ponta-de-lança, é natural que seja o Ruud van Nistelrooy. O Wayne Rooney continua lesionado.

Alguém me explica como é que é possível o John O'Shea jogar a médio-centro? Apesar de não haver um comentador que não o critique, eu até gosto dele como defesa-esquerdo (grande época em 2002-03), mas há limites para tudo. Já contra o Chelsea, logo na 1ª jornada, ele tinha jogado nessa posição. Aí ainda foi pior, porque o Roy Keane jogou a central. É abnegado, mas não tem talento para atacar sistematicamente. Ontem até conseguiu fazer um autogolo.

Os 2 golos do Man Utd foram marcados pelo Mickael Silvestre. Bem feita para mim. Passo a vida a dizer mal dele. Agora toma!

Liverpool
(Dudek; Josemi, Carragher, Hyypia e Riise; Finnan, Xabi Alonso, Gerrard e Kewell; Luis Garcia e Cissé)

Equipa titular cheia de cautelas defensivas. Entraram a medo no Old Trafford. Provavelmente julgaram que iam jogar contra o Arsenal.

Vou dar uma sugestão. Tirem o Josemi (quem?!), recuem o Finnan para lateral-direito, ponham o Luis Garcia a extremo (à esquerda ou à direita conforme ele e o Kewell se dessem melhor, já que são os dois canhotos) e deixem jogar o Milan Baros, que foi só o melhor marcador do Europeu e que é o jogador que melhor pode substituir o Michael Owen. Se calhar era muito ousado jogarem assim em Old Trafford. Se calhar. Mas se calhar não perdiam o jogo e se calhar não tinham sido massacrados na 1ª parte.

O Gerrard saiu lesionado antes do fim da 1ª parte. Baixa de vulto. A bem do futebol, espero que a paragem seja curta.


Estou no Blog.com.pt Darling Harbour
Darling Harbour