quarta-feira, setembro 22, 2004

Mau comportamento

Liga dos Campeões. 1 ª Jornada

A Roma recebeu o Dinamo Kiev num dos jogos que marcou o início da Champions League desta época. O Dinamo ganhou vantagem através de Gavrancic (livre directo espectacular) e já nos descontos da 1ª parte, Philippe Mexes agrediu um dos ucranianos e foi expulso.
O público italiano revoltou-se e, na saída para o intervalo, arremessou objectos para o relvado, acertando um deles na cabeça do árbitro Anders Frisk.

Frisk ficou a sangrar abundantemente e o jogo foi interrompido. Agora, uma semana depois, a UEFA decidiu que a Roma perde o jogo por 3-0 e vai ter de disputar os restantes jogos caseiros da 1ª fase à porta fechada.

A decisão é absolutamente justa. Penaliza a Roma, mas não é levada ao extremo de expulsar a equipa da Champions, como chegou a ser aventado.

Será possível que os adeptos não se apercebem que apenas estão a prejudicar a sua equipa?
- Carimbaram a perda de 3 pontos;
- Impediram a realização do encaixe financeiro referente à venda de bilhetes para os jogos com o Leverkusen e o Real Madrid (e atenção porque nos últimos anos, em todos os defesos, se ouve falar que a Roma não vai participar na Serie A devido a problemas financeiros)

A violência nos estádios continua a crescer. Vá lá que nos safámos no Euro.



Estou no Blog.com.pt Darling Harbour
Darling Harbour