quinta-feira, abril 14, 2005

Next!

Taça UEFA

Que jogatana do Sporting! Empolgante! As gargalhadas aquando do golo do Newcastle e, porque não dizê-lo, durante quase toda a 1ª parte, deram origem a um sentimento de transmissão de energia positiva e de esperança no período pós-empate.

O relativo orgulho no momento do 2-1 rapidamente se transformou numa incredulidade abissal quando o Beto marcou o golo da reviravolta na eliminatória. Depois do 3-1 já não havia volta a dar e mesmo a equipa do Newcastle já se sentia derrotada e incapaz de voltar a marcar.

Quanto ao jogo, três notas muito rápidas:
- Mais uma exibição fantástica do João Moutinho! Costinha e Maniche?! Será que o Moutinho e o Manuel Fernandes não davam um meio-campo de luxo na selecção? Será boa-vontade minha a mais? Pois, já sei, são muito novos. E então?
- A saída do Dyer foi o momento-chave da partida, na minha opinião. Com a sua saída, o Newcastle perdeu o único elemento capaz de levar a bola ao Shearer e, simultaneamente, criar perigo por ele próprio, com a sua velocidade estonteante. E foi substituído pelo Kluivert, desguarnecendo o meio-campo numa altura em que ainda lideravam a eliminatória. E mais, o Kluivert, neste momento, nem numa equipa treinada pelo Luís Campos jogava.
- Finalmente, que projecto de defesa é aquela do Newcastle? Até o Argel e o Amoreirinha tinham hipóteses de lá jogar...

Estou no Blog.com.pt Darling Harbour
Darling Harbour