quarta-feira, setembro 22, 2004

Galácticos sem brilho

Nunca fui muito à bola com o Camacho. Reconheço-lhe mérito pelo que fez no Benfica. Sempre achei que as suas melhores qualidades eram a capacidade organizativa (dotou o Benfica de uma estrutura moderna) e a capacidade de blindar o balneário a influências exteriores.

Voltou ao clube do coração, para abandonar, por iniciativa própria, ao fim de 3 jogos da Liga e um na Champions, alegando falta de capacidade para gerir o balneário. Ou seja, falhou onde eu lhe reconhecia maior competência.

Del Bosque foi campeão europeu. Acabou escorraçado.

Carlos Queiroz foi uma aposta completamente falhada. Pelo menos, foi a conclusão generalizada aquando da sua saída. A mim cabe-me relembrar que, com um plantel pior e mais desequilibrado que o deste ano, o Real de Queiroz só fraquejou a partir de Março.

Para acabar, uma pergunta com duas hipóteses de resposta: porque saiu Camacho?
Hipótese A - será que achou mesmo que era o principal culpado pelos resultados (e exibições) do seu clube de coração;
Hipótese B - ou será que abandonou o barco, se acobardou, para não ver o seu prestígio arrasado (como o dos seus antecessores) no final da época, porque anteviu novo (e último, na minha opinião) fracasso de uma equipa envelhecida, pouco ambiciosa, cujos principais jogadores recebem quase tanto por contratos publicitários e direitos de imagem como para jogar à bola.

Eu vou mais para a última hipótese.

Estou no Blog.com.pt Darling Harbour
Darling Harbour