domingo, setembro 11, 2005

Heróis improváveis

Liga betandwin.com

E o Sporting lá venceu o 1º derby da época. Confesso que com a paragem do campeonato e as chegadas do Miccoli e do Karagounis estava muito mais confiante num bom resultado do Benfica em Alvalade do que imediatamente após a derrota com o Gil Vicente. As ausências do Beto, do Edson e do Custódio acrescentavam ainda mais esperança, tendo em conta os prováveis substitutos: Tonel, Tello e Luís Loureiro.

É óbvio que a ausência do Ricardo fazia tremer qualquer benfiquista. Mas mesmo assim eu continuava a vaticinar um 1-3, a favor dos campeões. E eis que na manhã do desafio surge a notícia como uma bomba. Carlitos ia ser titular, relegando Nuno Gomes para o banco de suplentes. Pronto, agora já não havia volta a dar. Cada vez mais a perspectiva de ficar a 8 pontos de Porto, Sporting e Braga era palpável.


E depois o jogo propriamente dito. Já todos esperavam o talento do Moutinho, a velocidade do Douala e o instinto assassino do Liedson. Mas o que a todos surpreendeu foram as grandes exibições daqueles em que nem os sportinguistas acreditavam: Tonel esteve muito bem na defesa; Luís Loureiro deu-se ao luxo de marcar um golo; Tello esteve na origem de ambos e ainda obrigou Moreira a aplicar-se. O 1º golo então é todo deles: Tello marcou o canto na esquerda, cruzou largo, Tonel amorteceu de cabeça e Loureiro disparou de primeira.

O Sporting se calhar até merecia ganhar por mais; o Benfica se calhar até podia ter empatado, com um pouco mais de sorte (como se ainda tivesse tido pouca...). Mas sportinguistas e benfiquistas que se desenganem: o campeão este ano vai mesmo ser o Porto, por muito que me custe a mim e aos outros todos que apoiam qualquer um dos clubes da 2ª Circular.

Estou no Blog.com.pt Darling Harbour
Darling Harbour