domingo, maio 08, 2005

E jogarem à bola? Não?

SuperLiga

Eu sou um optimista inverterado. Não tenho cura. Atravesso a semana com um crescendo de fé, de motivação, de crença, para depois desembocar em 90 minutos de sofrimento e desilusão. Para variar... Quando eu penso que "pior que na jornada anterior é impossível" ou "eles já aprenderam com os erros", as papoilas saltitantes surpreendem-me e jogam ainda pior que na semana anterior. E não quero saber dos árbitros. Com ou sem penalties por marcar, quem quer ser campeão tem que jogar minimamente à bola. E o Benfica pouco joga, para não dizer nada.

Parece que estou a ver o filme do ano passado, com ligeiras alterações no argumento. Lutava-se então pelo 2º lugar; agora luta-se pelo título. Em 2003/2004 era o Benfica que perseguia o Sporting, este ano é o inverso. O Sporting teve 6 pontos de avanço (tal como o Benfica este ano), mas chegou ao derby (na penúltima jornada, tal como este ano) já igual ao rival (o que acontecerá se o Sporting ganhar na 2ªfeira). E o jogo foi em Alvalade (no estádio do "caçado", tal como este ano). Portanto não se admirem se o Benfica dominar o jogo, o Ricardo for o melhor em campo e depois o Tello marcar um golão no último minuto.

P.S.: Não há nenhum adepto de futebol que seja indiferente ao seu estilo único, inconfundível e, por que não dizê-lo, hilariante de "relatar a bola". E esse é o melhor elogio que se pode fazer ao Jorge Perestrelo. Fica o conforto de saber que se despediu em grande, no AZ Alkmaar - Sporting. Ontem, cada vez que o Karadas tocava na bola, só me apetecia dizer "qué qué isso, ó meu?"...

Estou no Blog.com.pt Darling Harbour
Darling Harbour