quinta-feira, setembro 15, 2005

Ponto que vale ouro

Fórmula 1

Já vem tarde e a más horas. Mas o jogoteclado não pode deixar de assinalar o ponto conquistado pelo Tiago Monteiro na sequência do 8º lugar alcançado no último Grande Prémio, no circuito de Spa-Francochamps. Um pódio é um pódio, mas de certeza que este ponto conquistado no circuito preferido do Tiago e numa corrida difícil com piso molhado (e, já agora, com os carros todos em pista...) foi muito mais festejado que os 6 de Indianápolis. Portanto, obrigado ao Pizzonia por ter atirado o Montoya para fora da pista quase no final, permitindo a ascenção do Tiago aos pontos.

Este ponto é, na minha óptica, absolutamente fundamental para garantir a continuidade do Tiago Monteiro na F1 em 2006. E o timing não podia ser melhor. Numa altura em que quase todos os lugares de piloto estão já definidos e poucos dias depois de Johnny Herbert, que recentemente assumiu uma posição de alguma responsabilidade na Jordan, ter referido que Anthony Davidson será o líder da futura Midland F1 em 2006, este pontinho cai como mel na sopa.

P.S.: Já que estamos numa de desportistas portugueses bem sucedidos no estrangeiro, a Ticha Penicheiro está prestes a ganhar o título da WNBA. As Sacramento Monarchs ganharam a Conferência Oeste e já foram ao estado do Connecticut derrotar a equipa das Sun na 1ª partida da final. Já só faltam 2 vitórias.

Estou no Blog.com.pt Darling Harbour
Darling Harbour