quarta-feira, janeiro 12, 2005

Um rei está de volta, mas o outro vai nu...

SuperLiga

Artur Jorge é o novo seleccionador dos Camarões. Vai orientar jogadores como Kameni, Lauren, Song, Atouba, Wome, Geremi, Djemba-Djemba, Olembé, Job e Eto'o. Se tem ou não a capacidade para levar a equipa ao Mundial 2006 é algo que me ultrapassa (e atenção porque os Camarões têm a vida muito difícil no seu grupo de qualificação). Só sei é que pelo menos estes ele não os pode vender. Quanto muito não os convoca, mas jogarem por outra selecção já não podem.

Curiosamente, este regresso ao activo do Artur Jorge leva-me a pensar no FC Porto, actual campeão europeu, façanha anteriormente apenas alcançada com "Rei Artur" no leme. Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Deco, Alenitchev, Pedro Mendes, Jankauskas, agora Derlei e Carlos Alberto. Já para não falar no incontornável José Mourinho. Em meio ano, o Porto conseguiu desmantelar uma equipa campeã, que passeava a sua classe em Portugal e ganhava títulos internacionais. Pior que isso, perdeu muito do espírito de conquista e do élan de vitória que construíu nas décadas de 80 e 90 e que reforçou no período-Mourinho. Agora, já nem no seu estádio conseguem vencer adversários do meio da tabela da SuperLiga.

Artur Jorge... desmantelar equipas campeãs... onde é que eu já ouvi isto...

Por estas e por outras é que o Sporting vai à frente depois do Natal. Por estas e por outras é que o Benfica só leva 3 pontos de atraso do 1º. Por estas e por outras é que temos um campeonato equilibrado...

Estou no Blog.com.pt Darling Harbour
Darling Harbour