quinta-feira, novembro 11, 2004

Bloqueio psicológico

SuperLiga

O Porto despachou o Sporting com 3 secos. Não me vou alongar muito sobre o jogo porque não o segui com atenção. Todos os anos é a mesma coisa. Até porque já se sabe à partida o resultado. Em casa com os grandes de Lisboa, com ou sem a ajuda dos árbitros (desta vez não foi preciso), com maior ou menor dificuldade, o Porto ganha. Mas costuma merecer a vitória, apesar de tudo. E mais uma vez não foi excepção.

Parece que o Sporting foi uma nulidade. Já no ano passado foi igual. O resultado foi 4-1, com um grande golo do Rochemback de livre directo. Mesmo assim, nos últimos 2, 3 anos, o Benfica tem dado mais luta nas Antas (ou Dragão) que o Sporting. Mas quer uns quer outros não conseguem sequer pontuar, por muito mal que o Porto esteja. E, na minha opinião, há uma razão simples para isto: os jogadores começam o jogo já "derrotados". E depois cometem erros infantis. No ano passado, o Benfica perdeu lá 2-0, com um golo oferecido pelo Miguel e outro marcado pelo Argel! O Ricardo Rocha acabou expulso e atirou a camisola ao árbitro. Há 2 anos, o Benfica esteve a ganhar e com um jogador a mais. Acabou derrotado e com um jogador a menos. Na 2ª feira passada, foi a vez do Rochemback insultar o Peseiro. Ai que saudades do tempo do César Brito...

De qualquer maneira, acho que o Sporting não deve ser muito duro com o Roca. É óbvio que não se deve insultar o mister, mas tirar um dos melhores (e mais decisivos) jogadores da equipa, quando se está a perder apenas por 1-0, na casa do campeão europeu, deixa qualquer um de cabelos em pé. Só mostra vontade de ganhar e ambição do jogador, quase que diria "amor à camisola". Parece-me que uma multa é punição suficiente.

P.S.: O Nuno Valente ainda não jogou esta época e a sua recuperação está mais demorada que o previsto. O Ricardo Costa lesionou-se contra o Sporting e foi substituído pelo Areias, que anda a jogar com uma dupla fractura no nariz. Não venderam o Rossato, sem o deixar jogar uma única vez? Nem sequer vou falar do Mário Silva. Agora vão recorrer ao Rubens Júnior, que estava "encostado" na equipa B. Agora aguentem-se e bem feito!

Estou no Blog.com.pt Darling Harbour
Darling Harbour