segunda-feira, novembro 01, 2004

Os papéis invertem-se

SuperLiga

Na semana passada disse que os 3 grandes iam ganhar todos novamente. Digamos que ainda bem que não jogo no Totobola.

O Benfica empatou no campo do último. Fartou-se de falhar oportunidades até aos 60' e depois começou a despejar bolas para o ataque. Clara demonstração de ansiedade e nervosismo. Julgava que o Trap tinha sido contratado para acabar com coisas deste tipo... Depois de tanto golo falhado, o Benfica empatou no último segundo, com um golo de livre em que a bola tabelou na barreira e traíu o guarda-redes. É impressão minha, ou isto costuma (costumava...) acontecer lá para os lados do Dragão?

Já ao Porto aconteceu-lhe o contrário. Marcaram 2 golitos, sendo que o 1º é irregular, na minha opinião (5º jogo consecutivo a serem beneficiados: Belenenses, Benfica, Penafiel, Guimarães para a Taça e Nacional), tinham o jogo perfeitamente controlado e depois sofreram 2 golos de canto nos descontos. É impressão minha, ou fenómenos destes ocorrem (ocorriam...) com maior frequência lá para os lados da 2ª Circular?

Com isto tudo, o maior beneficiado da jornada foi o Sporting, que está a 2 pontos do Porto e a 3 do Benfica. Quem diria, depois de tudo o que aconteceu nas primeiras jornadas. Com Custódio e Rochemback o meio-campo ganha outra consistência e convém não esquecer que o Pinilla não tem jogado...

Na próxima 2ª feira há um Porto - Sporting. Dependendo do grau de influência da arbitragem na partida, eu diria que o Sporting tem todas as condições para ir pontuar ao Dragão, até porque o Porto vai ter um jogo física e psicologicamente muito desgastante frente ao PSG a meio da semana. A não conquista dos 3 pontos pode significar o adeus prematuro à Champions e a impossibilidade de defender o título europeu.

Estou no Blog.com.pt Darling Harbour
Darling Harbour