domingo, outubro 17, 2004

Peseiro resiste mais uma semana

SuperLiga

Finalmente o Sporting lá ganhou para o campeonato. E logo por um concludente 1-4, no Estoril.

Mais uma vez, o Liedson foi fundamental. Mais uma vez, o Douala mostrou que é titular de caras. Mas se isto não é novidade, ontem surgiram duas situações novas: o Hugo Viana exibiu-se, finalmente, a um nível muito aceitável, sendo decisivo para o desfecho da partida; e o Rochemback voltou a ser pedra basilar no meio-campo leonino, ao lado do Custódio, que parece ter convencido definitivamente o Peseiro.


Não é segredo para ninguém que o Roca é fundamental para o Sporting. Com ele, o Sporting ganha maior poder de choque e de remate. Ganha mais atitude, mais vontade de ganhar. Resumindo, ganha mais talento e qualidade.

Para finalizar, uma nota. Parece que o Sporting encontrou um onze base, em torno do qual pode vir a construir boas exibições e bons resultados. A mim parece-me que é adequado para jogar fora, mas que se pode tornar pouco elástico a jogar em casa, contra equipas que se fechem muito. Nessas alturas, talvez o recuo do Rogério para lateral direito, para o lugar do Enakarhire, e a entrada de um jogador mais criativo para o meio-campo possa resultar melhor. Em última análise, porque não o 4-2-3-1, com o Douala e o Paulo Sérgio nas alas?

Estou no Blog.com.pt Darling Harbour
Darling Harbour