segunda-feira, outubro 11, 2004

Tenham vergonha!

Apuramento para o Mundial 2006

Portugal empatou no Liechtenstein. Estes rapazes que vivem entrincheirados no meio da Suiça nunca tinham pontuado num jogo de apuramento para o Mundial. Se dúvidas houvesse quanto ao que a Nossa Selecção alcançou em Vaduz, agora já não é preciso dizer mais nada.

O que é que o Ricardo ainda está a fazer na baliza da Selecção?! O Scolari devia olhar para a Selecção Inglesa, onde o Eriksson finalmente tirou o David "Calamity" James da equipa. O Ricardo já falhou vezes demais. Está na altura de apostar no Moreira, indubitavelmente o melhor guarda-redes nacional do momento. E o que dizer da convocatória do Quim? Foi quase tão absurda como aquela do Bruno Vale! Suplente no Benfica, suplente na Selecção... Se é assim, qualquer dia vemos o Areias como suplente do Jorge Ribeiro na Selecção...

Passemos à defesa. Mais uma vez, o Paulo Ferreira enterrou a equipa. Já não é a primeira, nem a segunda vez. Ainda todos nos lembramos do jogo de abertura do Euro, no Dragão, com a Grécia. Bem sei que o Miguel estava lesionado, mas se agora não jogar com a Rússia, é porque o Scolari deve querer agradar ao Mourinho, já que não vai lá ver os jogos do Chelsea.

No meio-campo, continuo a achar que o Petit devia jogar no lugar do Costinha, mas compreendo a decisão do Scolari e não a discuto exacerbadamente.

Os extremos são intocáveis, mas do ponta-de-lança já não posso dizer o mesmo. O Pauleta não me convence, apesar de ter marcado. Mas o Scolari não podia jogar com o Nuno Gomes sozinho na frente com o Liechtenstein e o Postiga nem tem jogado ultimamente no Porto. Daí que também perceba esta opção.

Finalmente as substituições. As poupanças para o jogo com a Rússia deram no que deram. Tira o Costinha ao intervalo e faz entrar o Tiago (porque não o Petit?). A seguir retira os extremos e acrescenta o 2º ponta-de-lança (porque não o Nuno Gomes, que é mais criativo que o Postiga, o que era necessário, já que os extremos saíram?). E claro que a entrada, agora sim, do Petit não se justificava nessa altura. Ou o colocava no lugar do Costinha, ou então não o punha com o Tiago e o Maniche. 3 trincos?! Parece o Sporting do Custódio, Rogério e Tinga (e olhem os resultados dessa escolha...)

P.S.: A Itália perdeu 1-0 na Eslovénia; a renovada Holanda empatou 2-2 na Macedónia (?!); a França voltou a empatar 0-0 em casa, agora com a Irlanda (depois de Israel); a Grécia continua sem ganhar ao fim de 3 jogos (1-1 na Ucrânia, o que até nem foi mau de todo) e a República Checa ganhou 1-0 à Roménia, com um golo de penalty. Só a Espanha e a Inglaterra ganharam com algum conforto (2-0 à Bélgica e ao País de Gales, respectivamente).

Afinal não somos só nós...

Estou no Blog.com.pt Darling Harbour
Darling Harbour