terça-feira, outubro 05, 2004

Prova superada

SuperLiga

No seu 1º grande teste na SuperLiga, o Benfica venceu, com muita dificuldade, em Guimarães. Mas, apesar de apenas ter consumado a vitória aos 90 minutos, foi um justo vencedor.

A expulsão de Marco Ferreira, quase no final da 1ª parte, foi determinante para o desfecho da partida. Até então, o jogo tinha sido equilibrado e com poucas oportunidades de golo. A partir daí, o Benfica tomou conta do jogo, criou várias oportunidades e venceu com justiça, mantendo a liderança do campeonato e a vantagem de 4 pontos sobre o Porto, na véspera do clássico (17 Outubro, na Luz).

A arbitragem foi bastante criticada. Têm razão, foi realmente muito má. Mas eu não a vou comentar. Comentem-na vocês.

O Karadas ficou fora da convocatória. Decisão estranha. É óbvio que o norueguês é pouco dotado tecnicamente e revela dificuldades no entrosamento com os colegas. Só que, neste momento, tem mais golos marcados que o Sokota e o Nuno Gomes juntos, mesmo sem jogar um único minuto com o Bystrica, cá e lá.

Em 5 jornadas, o Benfica tem 3 golos sofridos (2 em Aveiro e 1 em Guimarães). Sofreu um golo de canto, outro de livre directo (em que a bola bateu no Miguel e traiu o Moreira) e outro num penalty inventado. A defesa mostra-se bastante sólida desde o jogo na Bélgica, algo a que não será alheio o regresso do Moreira, a titularidade do Ricardo Rocha (no lugar do Argel) e o grande momento de forma do Luisão. De qualquer maneira, acho que já se nota algum mérito do Trapattoni.

Estou no Blog.com.pt Darling Harbour
Darling Harbour