terça-feira, setembro 28, 2004

Regresso às vitórias

Superliga

O Porto lá ganhou um jogo. Já não ganhavam desde o jogo com o Benfica para a Supertaça, no dia 20 de Agosto. Perderam com o Valencia e empataram 4 jogos, incluindo o do CSKA de Moscovo.

Era apenas uma questão de tempo até começarem a ganhar. O Porto tem claramente, e de longe, o melhor plantel de Portugal. Precisa de tempo para construir uma equipa, como o Mourinho precisou quando lá chegou para substituir o Octávio Machado. Chegou a perder em casa com o Beira-Mar. A grande diferença é que o Mourinho entrou a meio de uma época já dada como perdida e pôde preparar tranquilamente a seguinte. O Fernández chegou uma semana antes do primeiro jogo oficial (no qual se decidia um título), ao clube que é só o campeão europeu em título e que tinha acabado de passar por uma "experiência" (ou será melhor dizer "treinador à experiência") traumática. Mas atenção, que fique bem claro que o Porto não vai fazer aquilo que fez no ano passado. Provavelmente vai dar para ganharem o campeonato outra vez, mas dificilmente passarão os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Com sorte, talvez cheguem aos quartos.

Só mais uma nota. O Nuno Valente tem estado lesionado e tem jogado o Areias. Com o Guimarães já jogou o Ricardo Costa adaptado a lateral. Lá conseguiram perceber que o Areias está ao nível de um Cristiano, por exemplo. Não dispensaram o Rossato? Então agora aguentem-se...

Estou no Blog.com.pt Darling Harbour
Darling Harbour