segunda-feira, novembro 08, 2004

Que Petit diferença

SuperLiga

O Benfica goleou o Vitória de Setúbal por 4-0, segurando pelo menos por mais uma jornada a liderança. Ao contrário do que se estava à espera, o jogo não foi muito complicado, o que, na minha opinião, se deve a 2 factos:
1º - o Vitória veio à Luz atacar, com um 11 inicial que o Couceiro costuma utilizar nos minutos finais das partidas que não está a ganhar (com o Manuel José a lateral direito e com o Igor na frente, junto do Jorginho, do Zé Rui e do Meyong). Levaram 4, mas louve-se a atitude;
2º - regressou o Petit e notou-se logo a diferença de andamento em relação ao Paulo Almeida. É claro que o Amoreirinha ainda pregou alguns sustos a Trap e Cª, mas de resto a Velha Raposa acertou na táctica.

Ficou provada a eficácia do 4-4-2, inicialmente com o Nuno Gomes e o Karadas, mas principalmente com o Karadas e o Sokota, algo que me surpreendeu. Contra o Braga falharam redondamente, mas já tinham mostrado entendimento aceitável nos jogos contra Nacional e Gil Vicente. É claro que o 4-4-2, sobretudo com o Sokota e o Karadas, só funciona se os médios-centro forem 2 box-to-box. Ou seja, se jogar o Paulo Almeida, a equipa fica automaticamente partida, obrigando o coitado do Manuel Fernandes (ou o Petit) a um vaivém constante.

Uma palavra para o Everson. Dando continuidade ao que o vi fazer contra os miúdos do Oriental, assim que entrou foi para dar porrada! Pode-se ser agressivo sem se ser sarrafeiro! Acho eu... Por exemplo, o João Pereira. É agressivo, mas não é sarrafeiro. Sim, está bem, eu sei que ele é refilão, mal-educado e tem a mania que é vedeta. Mas não é sarrafeiro!

Adorei ver na Luz tanta malta do Vitória! Era bom que fosse sempre assim. A não ser quando não se fornecem bilhetes aos adversários. Aí torna-se um bocado difícil...

Estou no Blog.com.pt Darling Harbour
Darling Harbour