terça-feira, fevereiro 01, 2005

Semana de doidos

Que semana se viveu no futebol português!

A Taça de Portugal 2004/2005 vai ficar para sempre marcada pelo Benfica - Sporting. Foi um derby emocionante, disputado até ao fim, do qual já tudo foi dito. A mim cabe-me realçar os golos fantásticos do Hugo Viana, do Paíto e do Simão e a boa execução de todas as grandes penalidades, incluindo a do Miguel Garcia. O remate foi bem colocado e forte, Quim estava batido, mas a bola não quis entrar.

Nuno Assis estreou-se em grande. Marcou um golo e participou na jogada do outro. Foi o melhor em campo. Se por um lado os benfiquistas devem estar satisfeitos com esta aquisição, por outro também se devem interrogar como é que um jogador de uma equipa com uma dimensão bastante inferior chega ao clube, faz 3 treinos, é titular e o melhor em campo.

"Grande português contrata 5 brasileiros na reabertura do mercado". O quê? Não me digam que o Manuel Damásio está de volta ao Benfica... O Pinto da Costa continua a dar tiros nos pés. Desde o Bobby Robson, a única coisa acertada que fez foi contratar José Mourinho. Senão vejamos: António Oliveira (2 títulos em 2 anos, mas bem pode agradecer ao Jardel), Fernando Santos (foi pentacampeão na 1ª época, mas não voltou a repetir a proeza nos 2 anos seguintes), Octávio Machado (sem comentários...), Luigi del Neri e agora Victor Fernández. Pelo meio, Mourinho. Com ele, PC ganhou tudo. Mas, na minha opinião, o mérito é só do treinador. Pinto da Costa limitou-se a reconhecer o bom trabalho que Mourinho tinha feito na Luz e em Leiria e depois deixou Mourinho fazer uma equipa à sua vontade. E deu no que deu. Mourinho saiu e Pinto da Costa fez questão de destruir a equipa em 6 meses. Era preciso deixar sair Pedro Mendes, Derlei, Carlos Alberto, entre outros? É lamentável o desnorte e a indisciplina que reinam no plantel. Se não fosse a benevolência dos árbitros, o Porto não acabaria um jogo com mais de 9 jogadores. Por tudo isso e pelas 2 derrotas caseiras prévias, perder em casa com o Braga era o resultado mais natural.

O Sporting não conseguiu melhor que empatar em casa com o Vitória de Setúbal. Resultado: o Braga lidera o campeonato ao fim de 19 jornadas. Será para durar? Porque não?

1 Comments:

At 12:33, Anonymous Anónimo said...

a resposta está aem guimarães... não me parece!

miguel ferreira

 

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt Darling Harbour
Darling Harbour