domingo, dezembro 14, 2008

Zlatan, o mágico

Os prémios individuais estão na moda. Pudera, estamos no final do ano! Ele é a Bola d'Ouro. Ele é o prémio FIFA para o Jogador Mundial do Ano. E por aí fora. Os craques acotovelam-se para tentar chegar a uma destes distinções. Sim, já sabemos que este ano vai tudo para o Cristiano Ronaldo. Por muito que o Messi ande nas bocas do mundo, ou que os espanhóis reclamem por causa da vitória no Euro'2008.

Mas em Milão mora um artista da bola, que se calhar merecia maior atenção do que aquela que lhe dão. Não, não me estou a referir ao Kaká. Refiro-me a Zlatan Ibrahimovic, o recorrente salvador do Inter de Mourinho.

Desde que começou a época, em quase todos os jogos do Inter, lá aparece aquele momento mágico, em que o sueco toma a bola como uma extensão do seu corpo e encanta a plateia, seja com um golo de levantar o estádio, com um passe de morte ou com uma finta executada com a lentidão própria de alguém com a sua estatura, mas que, mesmo assim, deixa os adversários presos ao relvado.

2008 não foi propriamente, na sua globalidade, um ano vintage para Ibrahimovic. Mas é uma pena que estes recentes lampejos de genialidade não possam ser aproveitados para as consagrações individuais do final de 2009. Que pena estarmos ainda em Dezembro...

1 Comments:

At 18:08, Anonymous Anónimo said...

Ainda vocês não viram o que o Zlatan faz com uma pastilha (é capaz de estar no youtube)! Ando há anos a treinar esse truque de dar toques com uma pastilha e depois chutar pa cima e meter na boca LOL


Ass: O Zlatan de Estremoz

 

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt Darling Harbour
Darling Harbour