segunda-feira, janeiro 05, 2009

Nacional 2-4 Porto, um hino ao futebol e um hino à burrice

Vejamos:
- 90 minutos de jogo;
- A minha equipa esteve a ganhar, sofreu a reviravolta, mas depois até conseguiu recuperar e está empatada com o tricampeão nacional;
- Um adversário desfere um remate de longe, típico das equipas que estão à beira de perder pontos quando não o esperavam;
- O tal remate nem aparenta ser muito perigoso, mas ainda assim, na baliza até está um guarda-redes de excelentes reflexos, que está a cotar-se como um dos melhores em campo.
Sou defesa-central desta equipa, chamo-me Felipe Lopes, aproveitei a lesão do Halliche para ganhar o lugar nos últimos jogos e agora o que faço? Pois bem, vou cortar a bola com a mão, dentro da área, de forma evidente e até pessimamente disfarçada.

Obviamente, Pedro Proença não teve dúvidas e apontou para a marca da grande penalidade (advertindo o tal central pouco inteligente com o segundo amarelo e consequente vermelho), Lucho não tremeu (ele que até tem falhado vários penalties nos últimos tempos) e o Porto ganhou 2 pontos que provavelmente já dava como perdidos. Já o Nacional de Manuel Machado deixou fugir um pontinho que decerto seria extremamente saboroso e que iria encher o ego do seu treinador, o qual, decerto, não enjeitaria a oportunidade para passear a sua famosa verborreia léxico-gramatical pela conferência de imprensa e afins.

Mas apesar deste detalhe que acabou por decidir o jogo, não posso deixar passar em claro a exibição espectacular de Cristián Rodríguez. Sim, começou mal a época e a sua contratação provocou instabilidade salarial nos colegas, mas a verdade é que o Cebola tem subido, e muito, de forma e assume-se cada vez mais como um dos jogadores mais decisivos da Liga Sagres. E que dizer daquele pontapé de bicicleta…

P.S.: O Hulk lá meteu mais dois golitos, o primeiro numa recarga a defesa de Bracalli e o segundo em mais uma arrancada “à Hulk”, com a bola colada ao pé esquerdo, seguido de um remate fulminante.

Estou no Blog.com.pt Darling Harbour
Darling Harbour